Início >> Noticia >> Hangar recebe 11ª Conferência Estadual de Assistência Social
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Hangar recebe 11ª Conferência Estadual de Assistência Social

Para estabelecer o diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil e o estabelecimento de prioridades para o desenvolvimento da política pública de assistência social brasileira, o Conselho Estadual de Assistência Social e o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), realiza a 11ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. O evento tem como tema "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS" e será realizado no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, nos dias 18 e 19 de outubro de 2017. 

 

Durante a conferência, serão apresentadas as contribuições advindas das deliberações das conferências municipais e as demandas do conjunto conferencial estadual. A programação do evento contará com o conferencista Carlos Nambu (CNAS) que fará a palestra magna sobre a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS na Perspectiva Conjuntural que se Delineia ao Estado Brasileiro”. Além disso, ocorrerão apresentações culturais e coquetéis.

 

Outro ponto alto da conferência será a mesa redonda que abordará a seguinte questão: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS e a Sua Efetividade nos Territórios Paraenses”, a partir de quatro eixos: a Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma dos direitos socioassistenciais; Gestão democrática e controle social: O lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços; Benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.  

 

Esses assuntos serão aprofundados durante as oficinas simultâneas sobre que têm por principal objetivo proporcionar a troca de conhecimento entre os conferencistas. Segue e anexo a programação da conferência com detalhes de horários e conteúdos programáticos.