Início >> Content >> Capacita Suas abre inscrições
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Capacita Suas abre inscrições


Com intuito de capacitar os servidores e colaboradores no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), através da Coordenação de Educação Permanente e Gestão do Trabalho (Cepgt) e em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), promove o programa Capacita Suas para o fortalecimento das estratégias de atuação dos executores da Assistência Social,

Segundo a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos (Nob-RH/Suas), a capacitação dos trabalhadores da área da Assistência Social tem por fundamento a educação permanente, promovida de forma sistemática e continuada, sustentável, participativa, nacionalizada, descentralizada, avaliada e monitorada e, principalmente, deve ser promovida com a finalidade de produzir e difundir conhecimentos. A finalidade é direcionar ao desenvolvimento de habilidades e capacidades operativas, técnica e gerenciais, ao efetivo exercício do controle social e ao empoderamento dos usuários para o aprimoramento da política pública.

O Programa, portanto, prioriza a necessidade de formação adequada aos gestores e profissionais da área, potencializando a qualidade dos serviços socioassistenciais ofertados aos cidadãos, além de reafirmar a importância da valorização ao servidor, aprofundado as discussões acerca da implementação das ações, programas e serviços socioassistenciais e agregando valores aos trabalhadores que vivenciam no seu cotidiano situações recorrentes de vulnerabilidade e risco social e pessoal.

O curso, em primeiro momento, terá como tema: “Introdução ao Provimento dos Serviços e Beneficios Socioassistenciais do SUAS e Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria”. Iniciando no dia 19 de maio, segue até o dia 23, no Centro de Convenções da Amazônia - Hangar. O pólo atendido será a Região Metropolitana: Belém, Ananindeua, Benevides, Santa Bárbara, Marituba. Contando com uma carga horária de 40 horas/5 dias, o curso será destionado aos profissionais de nível superior, servidores efetivos, temporários, celestistas, colaboradores e o gestores.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet, através de cronograma de responsabilidade da Seas/ CEPGT ou através do e-mail seas.gestaodotrabalho@gmail.com ou através do telefone 3233-8328.

Posteriormente, todos os municipios do Estado do Pará serão contemplados com a capacitação.